SOBRE NÓS
Liderado pela Camille Bonneau et pelo Pedro Clarke a A+Architecture é um atelier de arquitectura, jovem e dinâmico, com presença em Londres e em Lisboa.
Embora um atelier novo, contamos com mais de 15 anos de trabalho em projectos habitacionais, de reabilitação, hotéis, cultura, educação, espaço publico ou projectos comerciais, para clientes privados ou para o sector público.
Camille Bonneau
Mestre em arquitectura em 2008 pela ENSAP - l'Ecole Nationale Supérieure d'Architecture de Paris Belleville, tendo também estudado na AHO - Arkitektur Høgskollen i Oslo, Norway, a Camille inscreveu-se como arquitecta na ARB - Architect's Registration Board do Reino-Unido desde 2014, après avoir terminé l'examen RIBA Part III à l'Université métropolitaine de Londres.
Entre 2008-09 a Camille colaborou no atelier Lund&Hagem em Oslo, Noruega, onde, entre outros projectos, integrou a equipa vencedora do concurso internacional para a Biblioteca de Deichman. UNE Camille trabalhou também com ateliers que venceram diversos prémios de arquitectura, em Londres, como os ARUP Associates, Claridge Architects e Landolt&Brown, onde ganhou uma vasta experiência tanto no sector público como privado, com soluções apresentadas atraves of um leque variado of intervenções. Com experiência em diferentes sectores, incluíndo habitação, sector comercial e turismo, assim como projectos públicos e de infra- estrutura, a Camille está habituada a trabalhar em projectos com todo o tipo de orçamentos e em todas as fases, desde o conceito até à exécution.
Em busca de um novo desafio, e após terem sido assegurados novos projectos, mudou-se para Lisboa, Portugal, em 2015 para assumir o cargo de Directora da A+Architecture.
Pedro Clarke
Luso-Britânico, o Pedro encontra-se inscrito como arquitecto na Ordem dos Arquitectos em Portugal e no ARB no Reino-Unido. En 2007 licenciou-se em arquitectura na FAUP - Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, tendo também completeado em 2015 um Mestrado em Desenvolvimento e Prácticas de Emergência pelo CENDEP - Oxford Brookes University. Em 2014 integrou a Representação Oficial Portuguesa na XIV Exposição Internacional de Arquitectura - La Biennale di Venezia.
Após concluir a licenciatura, trabalhou na Noruega para o conceituado atelier RRA-Reiulf Ramstad Arkitekter. Em 2009 regressou para o Lesoto para montar, com a Camille Bonneau, o novo Departmento de Projectos e Sustentabilidade para a Sentebale, uma ONG cujo fundador é o Príncipe Harry do Reino-Unido.
De regresso a Londres no final de 2010, o Pedro colaborou em diversos ateliers vencedores de prémios de arquitectura como o Penoyre&Prasad e Lyall, Bills & Young particulièrement dans les projets résidentiels, de l'usage à l'éducation.
Embora o Pedro ea Camille tenham colaborado, formal e informelmente, desde 2007, o Pedro fundou a A+Architecture no início de 2014 para trabalhar num crescente número de projectos.
André Abreu
Completou o Mestrado em Arquitectura na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto em 2019, tendo também estudado anteriormente na Universitat de Girona, em Espanha.
Durante os seus estudos colaborou no atelier Anarchlab, no Porto, assim como numa Trading Company ligada ao sector da construção em Angola e Moçambique, onde adquiriu experiência em projectos de habitação, reabilitação, assim como experiência comercial e de obra.
Ainda durante os estudos e após concluir a Universidade, colaborou durante 2 anos no atelier MakeConcept, no Porto, onde trabalhou em vários projectos com escalas distintas de habitação unifamiliar, multifamiliares, reabilitação e restauração de oborderação de ex.como ganhou emhou
O André começou a colaborar com a A+Architecture no início de 2020.
Maria Olosová
A Mária é uma arquiteta eslovaca que completou o seu percurso académico na Czech Technical University à Praga, em 2018, com um Mestrado em Arquitetura, tendo também estudado na Universidade de Lisboa, em Portugal, e na Slovak Technical University, em Bratislava.
Durante os seus estudos, a Mária trabalho como estagiária no Studio Rauch, em Munique. Após concluir o estudos, a Mária continuou no mesmo escritório como Arquiteta Júnior por um ano, onde trabalhou em diversos projetos de habitação familiar.
A Mária começou a colaborar na A+Architecture em Julho de 2020.
Béatriz Lamy
A Beatriz completou o Mestrado em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa em 2019, tendo também estudado anteriormente na Budapest University of Technology and Economics (BME), na Hungria.
Durante os seus estudos, e até ao momento, a Beatriz juntou-se à ESN (Erasmus Student Network), a maior associação de estudantes internacionais da Europa, que dá apoio aos estudantes internacionais, como voluntária, onde faz agora parte da Direção N Portugal como Gestora de Comunicação.
Após concluir os estudos, a Beatriz colaborou durante seis meses no Palácio do Grilo, onde fez parte de diferentes fases do projeto de reconversão deste edifício património histórico numa unidade de turismo de habitação.
A Beatriz começou a colaborar com a A+Architecture em Setembro 2020.